Precisamos falar sobre Do Revenge, ou na tradução brasileira: Justiceiras. O mais novo filme da Netflix possui a direção e roteiro de Jennifer Kaytlin Robinson e Celleste Ballard. A comédia ácida adolescente possui referências a Segundas Intenções e Garotas Selvagens, ambos do final dos anos 90 com a trama principal envolvendo pessoas endinheiradas, jogos de poder e grandes apostas. Embora o roteiro tenha sido inspirado em Strangers on a Train de Alfred Hitchcock. 
Do Revenge se diferencia ao incorporar a sua narrativa personagens atualizados repletos de representatividade, uma linguagem não só de falas, mas do roteiro em seu macro aspecto.
O filme nos apresenta Drea (Camila Mendes) que está no auge do ensino médio como a Alpha it-girl. Sua popularidade entra em declínio quando uma fita de sexo é vazada para toda a escola, pelo seu namorado e rei do campus, Max (Austin Abrams). Eleanor (Maya Hawke), uma nova e misteriosa aluna é transferida e descobre que passará a frequentar a escola de sua velha valentona, Carissa (Ava Capri), que começou um boato desagradável no acampamento de verão quando tinham 13 anos. Após um encontro clandestino no acampamento de tênis, Drea e Eleanor formam uma amizade improvável e secreta para se vingar de todos que lhe fizeram mal.

Sarah Michelle Gellar integra ao elenco representando a voz adulta de toda uma geração adolescente. Vale lembrar que o filme tem grandes referências dos anos 90 e quem mais poderia representar os anos 90 senão a nossa eterna Kathryn/Buffy?

Em conjunto ao elenco, falas, tons, temos o mais marcante do filme: a TRILHA SONORA. Com o grande supervisor musical, Rob Lowry, que nos apresenta a uma trilha nostálgica mesclando o melhor dos anos 90 e da geração Z. Com músicas que vão de Meridith Brooks a Olivia Rodrigo e até mesmo a mesma canção do pay off de Segundas Intenções. Seria Max o novo Sebastian Vallmont com um final melhorado onde não há morte e sim uma oportunidade de melhoria e reconhecimento de seus erros?
Você encontra Justiceiras na Netflix.
Gostou do conteúdo? Então deixa uma comentário para eu saber disso!
Até o próximo texto.